Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Rondônia

31c

Cleiton Roque reivindica reativação da casa de detenção de espigão do oeste

Postado Dia 11 de agosto de 2018

Em conversa com prefeito Nilton Caetano do município de Espigão do Oeste, na manhã deste sábado (11), foi pedido para que o deputado estadual Cleiton Roque possa estar intercedendo junto ao governo do estado para reativar a casa de detenção do município de Espigão do Oeste, desativada desde março deste ano.

O parlamentar disse que estará cobrando do governador do estado, Daniel Pereira agilidade de reforma da infraestrutura, “O retorno da casa de detenção de Espigão do Oeste, também é a vontade do governador. Na próxima semana será realizada uma reunião em Porto Velho entre MP, procurador geral do estado e secretário estadual de justiça, para tratarem desse tema”.

Para tratar da possibilidade de retorno da unidade prisional, uma reunião foi realizada recentemente em Espigão e contou com a presença do secretário estadual da secretaria de estado da justiça (sejus) Adriano de Castro, prefeito Nilton Caetano, Ministério Público, agentes penitenciários e representantes da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC.

“É necessário que sejam feitos alguns reparos na infraestrutura da casa de detenção, mas a sejus e os parceiros estão dispostos a promover” disse o prefeito.

Cleiton Roque enfatizou, “junto com administração do o prefeito Nilton Caetano, câmara de vereadores, apac, agentes penitenciários e familiares de detentos, estaremos unidos e cobrando do executivo estadual para que a unidade prisional do município de Espigão do Oeste volte a ter sua funcionalidade normal”.

Sobre o retorno da casa de detenção, o vice-líder do governo na assembleia legislativa disse ser também uma reivindicação da presidente do sindicato dos agentes penitenciários e socioeducadores do estado de Rondônia (singeperon), Daiane Gomes.

 

Assessoria

Foto José Hilde

Dr Guilherme
FA produçoes
%d blogueiros gostam disto: