Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Rondônia

31c

Confúcio Moura pode permanecer no Governo até o final de seu mandato

Postado Dia 3 de março de 2018
Mesmo se tratando de uma informação não oficial, caso se confirme o cenário eleitoral em Rondônia sofre o segundo impacto na mesma semana.

Informação de bastidores vinda de uma fonte off afirma que o governador Confúcio Moura (MDB) não deve se candidatar mais nesse pleito eleitoral, devendo cumprir o seu mandato até o fim. Confúcio tinha afirmado oficialmente intenções de se candidatar ao senado em uma reunião ocorrida no último dia 12 de janeiro, quando a cúpula do partido, MDB, definiu os futuros candidatos da sigla, com o deputado estadual Maurão de Carvalho concorrendo ao Governo e Valdir Raupp tentando a reeleição ao senado.

Mesmo se tratando de uma informação não oficial, caso se confirme, o cenário eleitoral em Rondônia sofre o segundo impacto na mesma semana. O primeiro foi a condenação do senador Acir Gurgacz (PDT), que teve suas intenções de pleitear uma candidatura ao Governo do Estado seriamente comprometidas, ainda que sua assessoria jurídica confirme que Acir permanece candidato com base no recurso ao qual ele tem direito.

Confúcio Moura tem o respaldo de uma administração com base na gestão com desempenho considerado excelente, já tendo sido homenageado inclusive em Minas Gerais, quando recebeu a medalha Juscelino Kubitschek pelo seu papel de governador em Rondônia, avaliado inclusive como um dos melhores governadores do Brasil pelo segundo ano consecutivo.

Esse desempenho de gestão, que agrada a tantos, porém ainda recebe críticas e desagrada poucos, mantém Confúcio como um dos mais respeitados políticos em Rondônia hoje, pois conseguiu através de ajustes de gestão manter a economia do Estado de forma estável.  Com isso, o governador já era considerado praticamente eleito para o Senado e aqueles que estiverem no seu escopo nas intenções eleitorais poderiam contar com um forte apoio.

Caso se confirme a permanência, de fato, de Confúcio no governo até o seu final de mandato, o cenário eleitoral em Rondônia ganha direcionamentos e especulações que giram em torno do nome do vice governador, Daniel Pereira (PSB), que assumiria o Estado no dia 07 de abril, e permitindo mais segurança ao senador Valdir Raupp em conseguir ser reeleito.

Resta saber qual será o papel do PSDB nessa conversa a partir de agora, com Expedito Júnior (ex senador cassado) e Mariana Carvalho.

orondoniense.com.br

Dr Guilherme
FA produçoes
%d blogueiros gostam disto: