Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

Rondônia

31c

Empresário destaca polo industrial de Pimenta Bueno em solenidade de inauguração de escola do Senai

Postado Dia 6 de março de 2018

O empresário Eugênio Odilon Ribeiro do Grupo Cairu, participou durante a manhã desta terça-feira (06) da solenidade de inauguração de escola do Senai, no município de Pimenta Bueno, CEET – Centro de Excelência em Educação e Tecnologia.

Convidado a fazer o uso da palavra, o empresário enalteceu o polo industrial do município, “Temos diversos seguimentos, cerâmicos, água mineral, confecções, frigorífico, bicicletas, metalúrgica, dentre outros. Entendo que isso capacita o município a receber a escola, lógico que se não houvesse a boa vontade e empenho, não teríamos recebidos”.

Eugênio motivou os alunos do Sesi-Senai, “Aqui se fala em formação de mão de obra para empresas, vou além, forma-se profissionais, e mais do que mão de obra para empresas, vejo renda para famílias, vejo menor trabalhando. É muito importante ter onde aprender, onde trabalhar”.

A satisfação de saber que médicos, advogados, juízes, políticos, engenheiros e outros profissionais que atuam em diversas áreas tiveram seu primeiro emprego na Ciclo Cairu foi manifestada pelo empresário, “Temos também aqueles iniciaram na empresa, atualmente engenheiros, contadores, advogados, diretores e ainda conosco ocupando posições importantes”.

O CEET recebeu o nome de Jonas Tavares da Silva, pioneiro na região. Eugênio agradeceu a esposa de Jonas, Helena Campos da Silva pela presença e teceu elogios, “Jonas Tavares, pessoa integra, batalhadora, fez muito pelo desenvolvimento do município. Hoje temos uma das melhores cooperativas de crédito do país e isso foi uma ideia dele, iniciativa dele. Tem muito a ser lembrado, merecedor dessa homenagem”.

Como forma de motivação para os alunos, relembrou do tempo em que morava no município Caarapó no estado de Mato Grosso do Sul e seu irmão se deslocou até São Paulo para fazer um curso do Senai, “Foi muito bom pra ele”.

O empresário agradeceu ao presidente da FIERO, Marcelo Thomé, Basílio Leandro de Oliveira que é superintendente da superintendência de desenvolvimento do estado de Rondônia (Suder) representando o governador Confúcio Moura na solenidade e a todos os envolvidos na conquista da escola do Senai para o município de Pimenta Bueno e região.

“Vocês são privilegiados de receber esta escola” concluiu o empresário, direcionando as palavras aos alunos do Sesi-Senai e a todos que serão beneficiados.

A escola tem capacidade para atender mais de 1.000 alunos em três turnos

Omégeni Ramos

 

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: