Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Rondônia

31c

Promotor Marcos Ranulfo Ferreira recebe título de cidadania honorária

Postado Dia 13 de novembro de 2018

Foi realizado no mês de Outubro, no Plenário da Câmara Municipal de Jaru,  a cerimônia de entrega de título de cidadania ao Promotor de Justiça, o Excelentíssimo Senhor Marcos Ranulfo Ferreira, pela sua participação no desenvolvimento e crescimento da cidade, além dos demais relevantes serviços por ele prestados ao Município.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do Município, e na composição da mesa esteve o Presidente do Poder legislativo do Município, Sr. José Claúdio Gomes da Silva, o Promotor de justiça, sr. Roosevelt Queiroz Costa Júnior, o sr. Grécio representando o Prefeito João Gonçalves Jr., o vice prefeito Jeverson Lima, o sr. Tomás Correia, o advogado sr. Luciano Fila, o vereador sr. Clóvis Morali, e o então homenageado Promotor sr. Marcos Ranulfo Ferreira.

Na ocasião foi lido pela cerimonialista da solenidade o histórico do Promotor Marcos, nascido no ano de 1967, em Ituiutaba MG; Dos 14 anos aos 18 trabalhou na empresa aérea Varig, em Uberlândia, desempenhando funções de serviços gerais, Ingressou no exercito, onde permaneceu nas forças armadas até o ano de 1992.

Aos 17 anos também havia iniciado o curso de história no ensino superior, após concluir o curso, prestou um novo vestibular, e em 1985 ele iniciou o curso de direito o qual era de seu desejo, concluindo o mesmo em 1991.

Em 1994 ele foi empossado como promotor de justiça pelo estado de Rondônia, atuou 1 mês em PVH, e 11 meses em Cerejeiras, e por quase 03 anos em Vilhena.

Em Março de 1995 casou-se com Loislene Ferreira, que atualmente atua como advogada com a qual e teve dois filhos.

Já exerceu todas as funções atinentes ao Ministério Público em 1º Grau, sendo que atualmente exerce funções correadas a consumidor, crianças, adolescentes e idosos e matérias cíveis em geral.

Como promotor de Justiça já realizou inúmeros cursos de atualização, promovidos pelo Ministério Público do Estado de Rondônia.

Especialista de docência e de ensino Superior e Direito Tributário;

Recebeu em agosto de 2012, a medalha de 10 anos de serviços prestados ao Ministério Público do estado de Rondônia, em Outubro de 2013, recebeu da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia o título honorífico de cidadão do estado de Rondônia.

Já atuou como promotor de Justiça em diversas comarcas do estado, estando desde o inicio do ano de 2014 atuando perante a 1ª promotoria no Município de Jaru, onde encontra-se até os dias de hoje.

Após leitura do histórico, foi entregue o título de cidadania honorária ao então Promotor de Justiça Excelentíssimo Sr. Marcos Ranulfo Ferreira, com muita gratidão de todos pelo tempo em que tem dedicado seu tempo e trabalho com sua atuação pelo Município.

Ele por sua vez agradeceu primeiramente a Deus, e a todos os presentes, os amigos, companheiros de trabalho, expressando sua alegria pela presença de todos que participam desse momento, e acrescentou ainda o amor que tem pelo Município de Jaru, no qual tem prazer em morar desde que foi designado para atuar nesta cidade.

jaruonline

Dr Guilherme
FA produçoes
%d blogueiros gostam disto: