Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Rondônia

31c

Rondônia conquista mais de 30 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2018

Postado Dia 26 de novembro de 2018

da Secom/RO

Atletas de Rondônia fazem bonito nas Paralimpíadas Escolares 2018 em São Paulo. No primeiro dia de competição foram conquistadas 18 medalhas, sendo 12 de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Na quinta-feira (22) foram conquistadas medalhas importantes no atletismo no arremesso de peso, salto à distância (150 metros e 400 metros), além de lançamento de disco. O boletim oficial ainda não foi divulgado, mas foram mais de dez medalhas neste segundo dia competição.

O atleta Lorhan da Silva Chamorro da classe F-44, por exemplo, conquistou duas medalhas de ouro, no arremesso de peso e nos 150 metros. João Eduardo Faustino Soares, classe T-45, conquistou ouro nos 150 metros. A atleta Adriana Camila Gonzaga Chaves, classe T-20, também conquistou ouro nos 400 metros. Wesley Andrade, classe F-12 também conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma no arremesso de peso e a outra nos 250 metros, além de outros atletas que também conquistaram as primeiras colocações em suas modalidades.

A edição 2018 das Paralimpíadas Escolares encerra-se nesta sexta-feira. Estão participando da competição 23 estados e o distrito federal. Rondônia participa das Paralimpíadas com 33 atletas e 23 profissionais que representam, além de Porto Velho, os municípios os de Jaru, São Francisco do Guaporé, Cacoal, Vilhena, Colorado do Doeste, Ariquemes e Theobroma.

Veja fotos do evento
O governo de Rondônia, por meio da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Gefece/Seduc), oferece todo o suporte para a delegação viajar e representar o estado, com passagens terrestre do município de origem até a capital, alimentação e hospedagem para alunos e professores do interior, e passagens aéreas de ida e volta para toda a delegação.

 

Dr Guilherme
FA produçoes
%d blogueiros gostam disto: