Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Rondônia

31c

“Se não ler, irá saber pela boca alheia”

Postado Dia 22 de fevereiro de 2018

Por Omégeni Ramos

 

Redes sociais

A ferramenta mais usada no momento como forma de se expressar. O efeito causado é impressionante, seja positivo ou negativo. Muitos ainda não se atentaram e não se policiam em determinadas postagens ou comentários impensados.

Ações judiciais

Estão sendo movidas em desfavor de cidadãos ou cidadãs que não sabem usar correntemente a rede social e acreditam que é terra sem lei, mas ao contrário do que possam imaginar, não é. Muitos estão ganhando uma boa grana indenizatória de pessoas que são infelizes em suas postagens ou comentários.

Ações judiciais I

Públicas ou que seguem em segredo de justiça, sempre tem alguém perdendo ou ganhando. Uns perdem, recorrem e ganham, outros perdem, recorrem e perdem novamente. O que importa é que a justiça sempre prevalece.

Falando em justiça

A Juíza Eleitoral da 9ª Zona eleitoral do município de Pimenta Bueno, julgou procedente o pedido formulado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral para declarar a inelegibilidade da prefeita do município de Pimenta Bueno, por 8 anos subsequentes às eleições de 2016, bem como cassar o diploma referente às eleições – 2016.

O Advogado

De defesa, Dr. Nelson Canedo explicou que nem a prefeita e vice-prefeito foram afastados do cargo e nem podem. Segundo o advogado, a própria legislação eleitoral proíbe qualquer tipo de afastamento em decisões monocráticas proferidas por juiz de primeiro grau.

Da decisão

Nelson Canedo disse que respeita, mas não concorda de maneira alguma e o recurso será proposto para o Tribunal Regional Eleitoral-TRE, composto por sete magistrados que irão avaliar.

Mudando de Assunto

A licitação realizada pela prefeitura por meio de pregão eletrônico na terça-feira 20/02/2018 às 10h (horário de Brasília) em seu resultado parcial, pelo menos 6 empresas foram classificadas em diferentes itens. Importante ressaltar que não se trata de resultado oficial, pois os documentos serão analisados e caso não esteja em dia segue desclassificação. O resultado parcial está disponível no www.licitanet.com.br.

Em Rolim de Moura

Foi realizado o encontro municipal do Partido Social Liberal (PSL), partido que terá como pré-candidato a presidência da república Jair Messias Bolsonaro. Na oportunidade foram apresentados vários pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e federal. O publicitário Edson Mariano, do município de Pimenta Bueno, presente no encontro, foi apresentado como pré-candidato ao cargo de deputado federal.

Ainda no encontro

Do PSL, também foi citado o nome do delegado de polícia Dr. Arismar Araújo como possível pré-candidato a uma vaga de deputado federal ou estadual pelo município de Pimenta Bueno, mas ainda não confirmada por Araújo que é diretor do Departamento de Polícia do Interior.

Falando em deputado federal

Não podemos esquecer o vereador Sergio Tobias (PSB), mais conhecido como Serjão. É pré-candidato a uma vaga na câmara federal, é articulador, audacioso. Fato comprovado ao ser eleito presidente na eleição antecipada dos membros da mesa diretora para o segundo biênio da atual legislatura (2019 e 2020).

Sergio Tobias

Não brinca em serviço, está montando suas bases eleitorais e angariando parceiros. Não importa se é Sergio Tobias ou Edson Mariano, mas sim que o estado de Rondônia tenha representante federal e se esse for de Pimenta Bueno, melhor ainda.

Está sendo ventilado

O nome do ex-prefeito de Pimenta Bueno, Jean Mendonça, vereador Sóstenes Silva e vereadora Jornada Ferreira do, como possíveis pré-candidatos a disputa da vaga de representante do povo no poder legislativo estadual de  Rondônia.

Possivelmente serão quatro ou mais

Nomes nessa lista que conta com o deputado estadual Cleiton Roque (PSB), com vasto trabalho prestado em muitos municípios e distritos do estado de Rondônia e disputará a reeleição. Vai ser interessante.

Pra encerrar

Volto lá nas redes sociais. Atentem-se, pois é uma FACA DE DOIS GUMES.

Até a próxima.

 

Dr Guilherme
FA produçoes
%d blogueiros gostam disto: