Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019

Rondônia

31c

Vitorino Cherque pede demissão da Casa Civil alegando “impossibilidade de planejamento”

Postado Dia 3 de maio de 2015

VITORINO_CAMARA1

O ex-prefeito de Vitorino Cherque pediu demissão da sub chefia da Casa Civil. Ele alegou que estava “impossibilitado de fazer planejamento de trabalho” na pasta.

O ex-assessor do governador Confúcio Moura não falou os reais motivos do pedido de exoneração. Na verdade, Vitorino brigou com os deputados estaduais; arrumou confusão com o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB), a quem não tinha o menor respeito; e era inimigo declarado do chefe da Casa Civil, Emerson Castro. Na Casa Civil, ele não passava de mais um aliado encostado no Palácio Presidente Vargas, já que nem pela titularidade ele respondia quando Emerson Castro se ausentava do cargo.

Em 5 de março de 2015, Emerson deu poderes através de decreto a sua assessora Jancineide Maria da Silva para responder pela Casa Civil enquanto ele viajava, ignorando completamente Vitorino Cherque.

Em Ariquemes, Vitorino reuniu os residentes do DER e deu ordens para que nenhum pedido dos deputados estaduais fosse atendido pelo Governo. “Morreu que nem peixe, pela boca”, disse um parlamentar.

Dr Guilherme
FA produçoes
%d blogueiros gostam disto: